Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias 2016 > Santo Amaro forma primeira turma de licenciatura em computação

Santo Amaro forma primeira turma de licenciatura em computação

publicado: 20/02/2016 15h32 última modificação: 07/04/2016 17h10

Por Helen

Na noite do último sábado (27), a Câmara de Vereadores de Santo Amaro abriu seu salão principal para a realização da colação de grau dos primeiros formandos do curso de licenciatura em computação do Instituto Federal da Bahia (IFBA), campus Santo Amaro.

 A mesa de honra foi composta por: Renato da Anunciação Filho, reitor do IFBA; Marcos Antônio Andrade, diretor do campus; Andrea Amazonas, chefe do Departamento de Ensino (Depen) e Jaqueline Oliveira, coordenadora do curso de licenciatura em computação. A cerimônia foi acompanhada por professores e alunos do curso, além de amigos e familiares dos formandos.

Para a Jaqueline Oliveira, a noite de sábado tem grande importância não apenas para os formandos, mas também para os que estão cursando e ainda vão cursar a licenciatura em computação no campus. “A primeira turma é um incentivo para os colegas que estão no curso; ver que os colegas estão no mercado de trabalho, mostra que o que foi desenvolvido em sala de aula, está dando frutos”, concluiu.

 O formando Luís Gustavo, acredita que a cerimônia de formatura é uma comemoração de um ciclo de transformações “Entramos uma pessoa e estamos saindo outra totalmente diferente.  No IFBA, pude participar de projetos e eventos financiados pelo Instituto, e agora estou entrando no mestrado em computação aplicada na Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS)”, finalizou.

registrado em: ,