Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias 2016 > Programa Andifes de Mobilidade Acadêmica está com inscrições abertas

Programa Andifes de Mobilidade Acadêmica está com inscrições abertas

por Helen Sampaio publicado: 16/12/2016 11h53 última modificação: 23/03/2017 15h00

Estudantes matriculados em cursos de graduação do IFBA já podem se inscrever no edital do Programa Andifes de Mobilidade Acadêmica, que foi divulgado hoje (16) pela Pró-Reitoria de Ensino (Proen), através do Departamento de Ensino Superior. O Programa é uma parceria, feita por meio de acordo de cooperação, entre a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) e o Banco Santander, na qual são disponibilizadas bolsas para que os estudantes possam estudar em outras Instituições de Ensino Superior (IES).

Para o IFBA, serão disponibilizadas quatro bolsas, no valor total de R$3.000,00, cada. A concessão de bolsas é destinada a estudantes que se matriculem em uma IES conveniada ao programa e localizada fora do Estado da Bahia. Para se candidatar, o estudante deve ter cursado pelo menos 20% da carga horária de integração do curso de origem e ter, no máximo, duas reprovações acumuladas nos dois períodos letivos que antecedem o pedido de mobilidade. Além disso, não pode ter participado do programa anteriormente, nem receber auxílio financeiro por meio de vínculo como bolsista.

Os interessados em se inscrever terão até o dia 22 de fevereiro para encaminhar ao e-mail proensinosuperior@ifba.edu.br, os seguintes documentos, em arquivo único, no formato PDF: histórico escolar; documento de identidade; CPF; dados bancários (conta corrente); além de cópia das comunicações realizadas, via e-mail, com a instituição de destino para comprovar a disponibilidade de vagas, ficha de inscrição e proposta de inscrição em disciplinas para o período de mobilidade.

Confira o quadro de instituições relacionadas no edital.

Mais informações podem ser obtidas através do e-mail proensinosuperior@ifba.edu.br e dos telefones (71) 2102-0448 e 3221-0351.