Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias 2016 > Primeiro dia do Festival Nacional de Corais da Bahia movimenta Reitoria do IFBA

Primeiro dia do Festival Nacional de Corais da Bahia movimenta Reitoria do IFBA

publicado: 04/11/2016 16h18 última modificação: 04/11/2016 17h57

Por Helen Sampaio

Começou na noite de ontem (3), no Espaço Cultural 2 de Julho, na Reitoria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), a 6ª edição do Festival Nacional de Corais da Bahia (Festcoros Bahia 2016). O evento, coordenado pelo maestro Marcio Medeiros, acontece até amanhã (5), com apresentações de diversos corais dos estados da Bahia, Alagoas e Rio de Janeiro.

É a primeira vez que o Festcoros está sendo realizado no IFBA. “Estou honrado por meu evento ser um dos primeiros recebidos pelo Espaço Cultural do IFBA, inaugurado recentemente. Acredito que com esse novo local de fomento à arte, a cidade está ganhando muito e espero que esta parceria com o Instituto cresça, assim como o Festcoros”, afirmou Medeiros.

Ontem, após breve cerimônia de abertura, apresentaram-se os corais Ars Cantandi, Juvenil da NEOJIBA, CEMING, PRODEB, SEPLAN +Cardiopulmonar e o coral da UESC. Para Ana Beatriz, de 16 anos, que é integrante do Coral CEMING e se apresenta pela primeira vez em um festival, o momento é de aprendizado. “É uma oportunidade pra quem canta e quer aprender. Além de nos apresentarmos, vemos outros colegas em suas apresentações e isso serve como experiência”, disse.

Em seu discurso de boas-vindas, o reitor do IFBA em exercício, Anilson Cerqueira, ressaltou que o Instituto oferece em sua grade curricular, o curso de música e que a preocupação no fomento a ações que envolvam arte e cultura é constante. “Essa casa é uma instituição pública, e o nosso Espaço Cultural foi concebido para o exercício deste tipo de evento, que fomenta arte e cultura dentro do IFBA e na sociedade. Estamos felizes de receber o Festcoros no nosso Instituto, com convidados de outros estados e cidades do país”, finalizou.

O Festcoros é um festival de caráter não competitivo. Não é necessário comprar ingresso para assistir às apresentações. Os interessados precisam somente levar 1KG de alimento para ter sua entrada garantida. As apresentações começam às 19h em todos os dias do evento.

Confira mais fotos

Mais informações podem ser obtidas no blog do festival