Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias 2016 > Polo de Inovação Salvador presente na Reditec

Polo de Inovação Salvador presente na Reditec

publicado: 23/09/2016 12h35 última modificação: 20/10/2016 18h02

Por Luize Meirelles

O Polo de Inovação Salvador (PIS) está presente a partir de hoje, dia 23 de setembro, na 40ª Reunião de Dirigentes das Instituições de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec), que acontece na Praça do Papa, na cidade de Vitória, no Espírito Santo.

O diretor geral do PIS, Handerson Leite, apresenta o funcionamento da unidade em um estande organizado pelo Ministério da Educação (MEC), destinado especificamente à divulgação dos Polos de Inovação da Rede Federal de Educação Profissional, autorizados pela Portaria n º 819/2015. Também estão presentes representantes dos demais Polos de Institutos Federais (IFs): Fortaleza, Vitória, Formiga (Minas Gerais) e Campos dos Goytacazes (Rio de Janeiro).

Reditec

Nessa edição, que possui como tema geral “O papel da educação profissional no século XXI”, a Reditec está integrada ao WFCP – World Federation of Colleges and Polytechnics (Congresso Internacional da Federação dos Colleges e Politécnicos).

A programação, que acontece entre os dias 23 e 27 de setembro, é promovida pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), com o apoio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), do MEC, e pela WFCP. O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes) é o organizador do evento.

Leia mais: Polo de Inovação Salvador é inaugurado