Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias 2016 > Plataforma Hora do Enem funcionará como preparatório para o exame

Plataforma Hora do Enem funcionará como preparatório para o exame

por Helen Sampaio publicado: 24/05/2016 17h22 última modificação: 24/05/2016 17h57

Os estudantes do Instituto Federal da Bahia (IFBA) e de outras instituições de ensino, que se inscreveram no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), podem aperfeiçoar seus estudos, através da plataforma de estudo Hora do Enem, criada pelo Ministério da Educação (MEC) para auxiliar os estudantes com os assuntos cobrados na prova, que este ano acontecerá nos dias 5 e 6 de novembro.

Através da plataforma, os estudantes têm acesso a boletins de notícias sobre o exame, videoaulas, planos de estudos, videorresoluções com questões que já caíram em exames anteriores, simulados e programa televisivo diário com enfoque em diversas áreas do conhecimento exigidas na prova, além de dicas e entrevistas.

Todo o conteúdo é disponibilizado após o candidato realizar o cadastro único no Hora do Enem. Os próximos simulados ocorrerão nos dias 25 de junho, 13 de agosto e 8 e 9 de outubro. Os estudantes que já se cadastraram na plataforma, automaticamente já poderão participar dos próximos simulados, não havendo necessidade de se inscrever novamente.

Mais informações aqui.

Enem

A nota do Enem é utilizada como critério de seleção por várias Instituições de Ensino Superior (IES), públicas e privadas do país, substituindo ou complementando o vestibular tradicional. Através da participação no exame, os estudantes podem se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e concorrer às vagas oferecidas por instituições públicas em todo o território nacional, além de poderem se candidatar às bolsas de estudos integrais e parciais do Programa Universidade para Todos (ProUni) e ao financiamento de cursos superiores do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Leia mais: Inscrições para o Enem terminam na próxima sexta-feira (20)