Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias 2016 > Paulo Afonso tem curso de engenharia elétrica cadastrado pelo Crea - BA

Paulo Afonso tem curso de engenharia elétrica cadastrado pelo Crea - BA

publicado: 11/05/2016 15h41 última modificação: 11/05/2016 15h41

Por Helen Sampaio

O curso de engenharia elétrica do campus Paulo Afonso, do Instituto Federal da Bahia (IFBA) foi cadastrado em definitivo, no último dia 18, junto à Câmara Especializada de Engenharia Elétrica do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea-BA). A aprovação veio por meio da Decisão CEEE/BA nº 030/2016, do Conselho.

O cadastro é uma exigência básica para cursos regulares na área da engenharia, ofertados por Instituições de Ensino. “A aprovação do cadastramento definitivo reforça o compromisso da Instituição no fortalecimento da educação superior, buscando garantir que, ao término do curso, os egressos tenham o seu registro profissional junto ao Crea-BA”, afirmou o diretor do campus Paulo Afonso, Arleno de Jesus.

Em agosto de 2015, o cadastramento provisório já havia sido aprovado pelo Crea-BA. Na ocasião, o curso ainda estava em fase de reconhecimento junto ao Ministério da Educação (MEC), finalizada em 23 de dezembro de 2015, através da Portaria Nº 1.038, que o aprovou.