Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias 2016 > Mestrado do IFBA em Engenharia de Sistemas e Produtos é aprovado pela Capes

Mestrado do IFBA em Engenharia de Sistemas e Produtos é aprovado pela Capes

publicado: 15/06/2016 15h49 última modificação: 16/06/2016 13h39

O Instituto Federal da Bahia (IFBA) conseguiu aprovar o seu mestrado profissional em Engenharia de Sistemas e Produtos. O projeto, submetido em 2015, foi aprovado, em maio deste ano, pela Comissão da Área Interdisciplinar da Capes e pelo Conselho Técnico Científico do Ensino Superior (CTC-ES).

O mestrado profissional, que está previsto para ser ofertado ainda este ano, possui duas linhas de pesquisa: “Sistemas e Produtos Biomédicos” e “Sistemas e Produtos de Computação, Comunicação e Controle”. Com corpo docente formado exclusivamente por professores do IFBA, atuantes nas áreas de engenharias, computação, comunicação, controle, sistemas, tecnologia em saúde e matemática, o mestrado é destinado a estudantes de diversas áreas do conhecimento.

Segundo o pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação, Luiz Gustavo Duarte, o momento agora é de definição do cronograma de implantação do curso pelo corpo docente responsável. “Esse curso possui uma proposta única focada fortemente em Pesquisa Aplicada, sendo totalmente inédita no âmbito nacional. Essa proposta consolida a oferta de um ensino verticalizado, alcançando agora o ensino em nível de Pós-Graduação. É um marco na história do IFBA”, enfatizou.

Atualização em 16 de junho às 13h39