Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias 2016 > Livro de professor do IFBA aborda o universo das viagens

Livro de professor do IFBA aborda o universo das viagens

publicado: 13/05/2016 14h37 última modificação: 13/05/2016 14h38

Está disponível na Livraria Bookstar, nas versões impressa e e-book, o livro “Viajando...se (trans)formando”, do professor do campus Salvador, do Instituto Federal da Bahia (IFBA), Biaggio Avena. O livro é uma adaptação dos capítulos 1, 2 e 3 da sua tese de doutorado, produzida entre 2004 e 2008, na Universidade Federal da Bahia (UFBA), intitulada “Por uma Pedagogia da viagem, do turismo e do acolhimento: itinerário pelos significados e contribuições das viagens à (trans)formação de si”.

Segundo Avena, o livro é destinado àqueles que têm interesse por viagens e suas contribuições para a expansão e o aprofundamento dos conhecimentos de si mesmo e do mundo. “Os interessados podem esperar um amplo leque de informações e conhecimentos que passam por diversos campos do saber: filosofia, antropologia, cultura, mitologia, história, literatura, pesquisa, dentre outros”, disse.

A produção, registrada e publicada em 2015, foi efetuada por "financiamento coletivo" (crowdfunding) pela Bookstart.