Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias 2016 > Lançamento de livro e exposição fotográfica acontecem em Camaçari

Lançamento de livro e exposição fotográfica acontecem em Camaçari

publicado: 12/05/2016 15h19 última modificação: 12/05/2016 15h19

Por Claudia Galante

Dois eventos realizados em conjunto movimentarão o campus Camaçari, do Instituto Federal da Bahia (IFBA), na próxima segunda-feira (16): o lançamento do livro “Efeitos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) na economia baiana (2007-2010)”, de autoria da professora do campus, Aliger Pereira; e a exposição “A Fotografia como suporte à Memória”, que conta a história do IFBA ao longo dos seus 106 anos. Os eventos acontecerão no auditório do campus a partir das 15h, com entrada gratuita.

Livro Efeitos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) na economia baiana (2007-2010)

O Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) é uma iniciativa do Governo Federal que contribui modestamente para o crescimento da economia baiana. Este livro aborda a contribuição do PAC para o crescimento econômico da Bahia entre 2007 e 2010 (PAC-1), examinando projetos de infraestrutura (logística, energética, social e urbana) que foram planejados e executados. Uma visão técnica e não ideológica do programa, que avalia sucessos e fracassos com mesmo peso, a partir do que foi planejado e realmente executado.

Exposição “A Fotografia como suporte à Memória”

A exposição é resultado do projeto de extensão de mesmo nome. Desenvolvido em 2015 pela Coordenação de Memória Institucional (CMI), constitui no levantamento, seleção e digitalização de fotografias do acervo do IFBA, com o objetivo de difundi-lo.

Coordenação de Comunicação Social – Campus Camaçari

registrado em: ,