Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias 2016 > Inscrições para o Enem terminam na próxima sexta-feira (20)

Inscrições para o Enem terminam na próxima sexta-feira (20)

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o número de inscritos no exame já passa de cinco milhões

por Helen Sampaio publicado: 18/05/2016 17h12 última modificação: 18/05/2016 17h12

Os estudantes que pretendem ingressar no Instituto Federal da Bahia (IFBA) utilizando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) têm até a próxima sexta-feira (20) para se inscrever na edição 2016 do exame. A inscrição é realizada exclusivamente pela internet, através desse link.

O valor da taxa de inscrição é de R$68,00 e o pagamento deve ser efetuado até o dia 25 de maio em qualquer agência bancária, nos Correios ou nas casas lotéricas. Concluintes do ensino médio em escolas públicas e participantes que declararam pertencer a famílias de baixa renda ou estar em situação de vulnerabilidade socioeconômica são isentos do pagamento.

A prova do Enem acontecerá nos dias 5 e 6 de novembro e englobará questões de Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Linguagens; Códigos e suas Tecnologias; Redação e; Matemática e suas Tecnologias.

Mais informações sobre o Enem 2016 podem ser consultadas aqui