Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias 2016 > III Seminário de Radiologia e Saúde da Mulher do campus Salvador está com inscrições abertas

publicado: 07/10/2016 16h06 última modificação: 07/10/2016 16h06

Como parte das atividades do movimento nacional Outubro Rosa, o Programa Radiologia e Saúde da Mulher, do Departamento Acadêmico de Tecnologia em Saúde e Biologia, do Instituto Federal da Bahia, campus Salvador, organiza o “III Seminário de Radiologia e Saúde da Mulher: tecnologias aplicadas à promoção, prevenção e proteção à saúde” que acontece no dia 25 de outubro, no próprio campus.

As atividades do seminário começam na Praça Vermelha, das 18h às 18h30, com exposições de trabalhos e resumos científicos de alunos do IFBA e uma feira de equipamentos/materiais utilizados no ensino e pesquisa nas ciências radiológicas.

Às 18h30, acontece a abertura oficial, com o professor Maurício Mitsuo e equipe organizadora, seguida da palestra com professor Guillermo Alberto Lopez, que tem como tema “Principais doenças osteometabólicas em mulheres e diagnóstico por imagem”, no auditório 1, bloco D. Às 20h, ocorre a palestra “Densitometria óssea: uma abordagem para prevenção e promoção à saúde da mulher”, com a endocrinologista Olívia Carla Boaventura. Finalizando o seminário, às 21h, relatos de experiências de estagiários e profissionais das técnicas radiológicas no atendimento à saúde da mulher.

O seminário é destinado para estudantes e profissionais da área de radiologia, tendo 120 vagas disponíveis. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas através do e-mail: radmulher.salvador@ifba.edu.br informando o nome completo, número do CPF, ano de nascimento, número de telefone para contato, instituição de origem e função (profissional, estudante etc.). O interessado receberá e-mail confirmando a inscrição.

Comunicação Social – campus Salvador