Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias 2016 > IFBA recebe visita de representante do Embrapii

IFBA recebe visita de representante do Embrapii

publicado: 16/02/2016 15h00 última modificação: 12/08/2016 10h46

Atendendo a uma das etapas de credenciamento como Polo da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), o Instituto Federal da Bahia (IFBA) recebeu entre ontem e hoje, dias  15 e 16 de fevereiro, a visita de Alvaro Abackerli, coordenador de acompanhamento técnico da instituição.

Hoje pela manhã, o reitor Renato da Anunciação e uma parte da equipe responsável pela implantação do Polo Embrapii-IFBA: Allan Freitas Antonio Gabriel, Cláudio Reinaldo e Handerson Leitte se reuniram com o representante da Embrapii. Já a agenda do dia 15 contemplou visita às instalações do IFBA (Polo, Reitoria e campus Salvador), reunião técnica sobre o diagnóstico realizado pela consultoria especializada ocorrida em dezembro de 2015 e janeiro de 2016 e, a realização de um mini-curso sobre preenchimento de software de controle mensal.

Alvaro Abackerl informou que a visita de acompanhamento faz parte desta fase inicial de implantação dos Polos Embrapii, e afirmou que o encontrado no IFBA está compatível com este início de atividade, contudo, são necessários alguns ajustes para as próximas etapas. “O que foi credenciado está correto, o que nós encontramos aqui é mais ou menos o que esperávamos, mas é um processo de trabalho novo para o  IFBA, então existem coisas que já estão em condições de trabalhar como a Embrapii precisa e outras que o Instituto precisa pensar em como vai se ajustar”, concluiu.

Alvaro afirmou ainda que o objetivo final da implantação do polo é que o IFBA consiga realizar projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I), que sejam importantes para as indústrias.

Leia mais: Polo Embrapii: laboratórios do IFBA recebem visita de consultor