Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias 2016 > IFBA realiza atividade literária baseada na produção e interpretação da mulher em Jequié

publicado: 31/08/2016 18h02 última modificação: 31/08/2016 18h02

Por Ivan Bezerra

O grupo de pesquisa Educação, Linguagens e Práxis Pedagógica, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), no campus Jequié, realizará no próximo sábado (3), o evento "Mulheres na Literatura". A atividade é aberta à comunidade e acontece das 7h às 13h, no auditório do Instituto.

Segundo as organizadoras do evento, professoras Elane Nardotto e Gisele Novaes, a atividade se justifica por buscar, através da sensibilidade e da palavra poética da mulher, interferências na discussão em torno da percepção do ser humano sobre temas políticos, sociais e filosóficos e suas interferências no sujeito portador de direito e na sua singularidade e dignidade.

"Nesse contexto, o evento 'Mulheres na Literatura' traz, mediante a palavra poética da mulher, questões importantes a serem debatidas, haja vista acreditarmos que o espaço escolar é lugar de formação humana integral para compreendermos as construções e as relações sociais subjacentes aos fenômenos inerentes aos seres humanos. E mais, o lugar de desenvolvimento das capacidades de interpretar, analisar, criticar, refletir e aprender; no nosso caso, aprender que o respeito e a alteridade devem fazer parte da vida social, afinal todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos", completa Nardotto.

A atividade literária também servirá como atividade letiva dos alunos de turmas dos cursos técnicos em eletromecânica e informática.

Confira a programação

Comunicação - Jequié