Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias 2016 > IFBA publica edital para vagas residuais de cursos superiores em Salvador

IFBA publica edital para vagas residuais de cursos superiores em Salvador

publicado: 01/09/2016 11h12 última modificação: 01/09/2016 11h12

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia divulga edital para matrícula nas categorias de transferência interna, externa e portador de diploma para as vagas residuais do ensino superior no campus Salvador, com ingresso em 2017.1. As inscrições devem ser feitas de 1º de a 9 de setembro.

Podem se candidatar alunos e egressos de instituições públicas, privadas e do próprio IFBA. As vagas ofertadas são para os cursos de administração, radiologia, análise e desenvolvimento de sistemas, eventos, engenharia industrial mecânica, engenharia industrial elétrica, engenharia química e as licenciaturas em matemática, física e geografia.

Os candidatos só poderão concorrer às vagas para cursos similares ao seu de origem. Para transferência interna e externa, é necessário que o candidato tenha cumprido 35% do seu curso ou tenha cursado com aprovação, no mínimo, três semestres letivos. Um coeficiente de rendimento igual ou superior a 5,0 é exigido para os alunos de transferência interna, enquanto os de transferência externa precisam ter aproveitamento igual ou superior a 6,0. Para os portadores de diploma, é exigido que tenham concluído curso de graduação em qualquer área do conhecimento e que possuam diploma registrado pela instituição de ensino superior, certificado de conclusão do curso ou declaração de colação de grau.

Os interessados devem preencher o formulário próprio de solicitação (requerimento escolar) disponível na Gerência de Registros Acadêmicos do Ensino Superior (GRA3) do campus Salvador e na página eletrônica do IFBA, fazendo o download em “Portal do Aluno/Formulário de Solicitação” ou clicando aqui.

O formulário pode ser entregue pessoalmente no Setor de Protocolo do campus, de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas, junto com a documentação especificada no edital, toda digitalizada, em um pen drive, que será devolvido após a efetivação da inscrição, no mesmo setor. O envio do formulário e documentação pode ser feito também por Sedex, solicitando inscrição à GRA3/campus Salvador, para o endereço: IFBA – campus Salvador, Rua Emídio dos Santos, s/n, Barbalho, Salvador-Bahia, CEP 40301-015, acompanhado das documentações descritas no edital.

 

Mais informações, na GRA3: (71) 2102-9455gra3@ifba.edu.br, das 15 às 20h (dias úteis).

 

Cronograma

 Inscrições: 1º a 9/9/2016
Publicação dos Resultados: 16/11/2016
Documento de orientação de matrícula: 13 a 17/02/2017, na coordenação do curso para o qual o candidatos foi aprovado.
Matrícula: 6 a 10/3/ 2017, na Gerência de Registros Acadêmicos do Ensino Superior - GRA3

 

Divisão de Comunicação - campus Salvador