Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias 2016 > IFBA promove seminário em parceria com Uncisal e Senai Cimatec

IFBA promove seminário em parceria com Uncisal e Senai Cimatec

Evento abordará tecnologias da computação e engenharia aplicadas à saúde

por Helen Sampaio publicado: 06/05/2016 18h39 última modificação: 06/05/2016 18h39

Com o objetivo de discutir, produzir e compartilhar conhecimentos relacionados à tecnologia de computação e engenharia aplicadas à saúde, pesquisadores dos campi Salvador e Camaçari, do Instituto Federal da Bahia (IFBA), estarão reunidos na próxima terça-feira (10), na sede do Senai Cimatec, na edição 2016 do seminário “Tecnologias de computação e engenharia aplicadas à saúde”.

O evento é uma iniciativa do IFBA, em parceria com o grupo de pesquisa Tecnologia, Informação e Comunicação Aplicadas à Educação e Saúde (Ticase), da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), o Programa de Pós-Graduação em Gestão e Tecnologia Industrial (PPGGETEC) e o Programa de Pós-Graduação em Modelagem Computacional e Tecnologia Industrial (PPGMCTI), da Faculdade de Tecnologia Senai Cimatec.

Os interessados em participar da iniciativa ainda podem se inscrever, nesse link. Além dos pesquisadores, estudantes e professores brasileiros também participarão das discussões que abordarão os desafios do uso da tecnologia na área da saúde, através de palestras e debates. Durante o evento, ainda serão divulgados os resultados de pesquisas dos integrantes do Ticase e de grupos parceiros. De acordo com a organização do evento, são esperados cerca de 50 pesquisadores nas áreas de tecnologia, e de saúde, oriundos dos estados de Alagoas e Bahia.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail grupodepesquisaticase@gmail.com.

Confira a programação completa aqui

IFBA está entre instituições que promoverão seminário sobre o uso de tecnologias para saúde