Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias 2016 > IFBA participa de atividade esportiva no revezamento da Tocha Olímpica em Vitória da Conquista

IFBA participa de atividade esportiva no revezamento da Tocha Olímpica em Vitória da Conquista

publicado: 24/05/2016 15h07 última modificação: 24/05/2016 15h21

Na última sexta-feira (20) aconteceu o revezamento da Tocha Olímpica na cidade de Vitória da Conquista e, como parte do evento, uma programação com atividades ligadas ao esporte, à cultura e música foi pensada pelo Comitê Olímpico, no espaço Glauber Rocha.

O evento contou com o Festival de Artes Maciais, a partir das 16h, com judô, karatê, capoeira, boxe, muay thai, le parkour, kung fu, jiu jitsu e apresentações de grupos de terno de reis. Na ocasião, a professora do Instituto Federal da Bahia (IFBA), Maria das Graças Bittencourt Ferreira, participou de uma apresentação de karatê - esporte em que é faixa verde - juntamente com os estudantes Daniel Bittencourt Padre (10º semestre de engenharia ambiental), faixa preta e também professor de karatê em Vitória da Conquista e na cidade de Barra do Choça; Alessandra Lopes Paiva (4º ano de meio ambiente), faixa verde e Brenda Moraes de Oliveira (3º ano de informática), faixa vermelha.

Além disso, outros espaços culturais e musicais com grupos e artistas locais animaram o público até o momento em que a Tocha Olímpica chegou ao Glauber Rocha. Após 62 pessoas conduzirem a Tocha Olímpica na cidade, finalmente o seu percurso em Vitória da Conquista chegou ao fim após as 20h, quando no palco do espaço, o último condutor subiu e acendeu a Pira Olímpica.

 Mais fotos

Coordenação de Comunicação Social – Campus Vitória da Conquista