Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias 2016 > IFBA participa da organização do IV Cobesa

IFBA participa da organização do IV Cobesa

publicado: 22/06/2016 11h48 última modificação: 22/06/2016 11h48

Por Andréa Costa

Com o tema “Qualidade ambiental: integrando água, saneamento, energias, alimento, saúde e sociedade”, de 13 a 16 de julho, acontece o IV Congresso Baiano de Engenharia Sanitária e Ambiental (Cobesa). O IFBA organiza o evento junto com outras instituições federais, estaduais, municipais, associações e entidades de classe.

Com o objetivo de criar espaços para discutir questões ambientais e já consolidado como fórum técnico-científico sobre saneamento e meio ambiente, o congresso deve contar com cerca de 250 artigos inscritos, reunindo em torno de 600 participantes. Entre eles estão profissionais ligados ao saneamento ambiental, estudantes de graduação e pós-graduação, professores, empresários, consultores, representantes de organizações não governamentais, de órgãos públicos, de entidades concessionárias de saneamento, usuários de recursos hídricos, empresas de consultoria em temas ambientais e demais interessados.

Participam das comissões organizadoras do IV Cobesa as professoras do IFBA, campus Salvador, Marion Dias, Michele Oliveira e Virginia Neves. Na programação do evento, estão inclusas sessões técnicas – oral e pôster, mesas-redondas, palestras, painéis, oficinas de empreendedorismo, minicursos, atividades culturais – filmes, roda de conversa, entre outros.

O IV Cobesa vai ocorrer na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), no município baiano de Cruz das Almas. As inscrições do congresso são por meio de formulário eletrônico. Mais informações podem ser adquiridas no site do evento.

 

Divisão de Comunicação – campus Salvador