Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias 2016 > IFBA organiza 34ª edição de simpósio brasileiro de computação

IFBA organiza 34ª edição de simpósio brasileiro de computação

publicado: 12/05/2016 17h31 última modificação: 12/05/2016 17h31

Por Priscila Martins

O Instituto Federal da Bahia (IFBA), através da participação de docentes do campus Salvador e, em conjunto com a Universidade Federal da Bahia, organiza a 34ª edição do Simpósio Brasileiro de Redes de Computadores e Sistemas Distribuídos (SBRC), que acontece de 30 de maio até 3 de junho, no Hotel Sheraton da Bahia, em Salvador.

Promovido anualmente pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e pelo Laboratório de Redes de Computadores (LARC), o SBRC é o mais importante evento científico nacional sobre o tema e um dos mais concorridos da América Latina na área de informática e computação.

A programação do simpósio engloba 27 sessões técnicas, com apresentação de 81 artigos científicos, oito workshops, exposição de oito ferramentas, três painéis e debates, além de três palestras com convidados, como Matti Hiltunen, da AT & T, que fala sobre NFV Meets the Cloud: Challenges and Solutions; Jon Crowcroft, da University of Cambridge, sobre Internetworking Things – Innovative Business Cases and IoT e Sébastien Tixueuil, da Pierre and Marie Curie University, sobre Benchmarking Self-stabilization.

A internet das coisas, cidades inteligentes, computação em nuvem e em névoa, computação móvel e ubíqua, redes veiculares, redes de sensores sem fio, redes definidas por software são alguns dos principais temas abordados no simpósio. Para se inscrever, acesse o link.

A programação completa do simpósio, com opções de hospedagem pode ser conferida no site do evento.

 

Divisão de Comunicação – campus Salvador

registrado em: ,