Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias 2016 > IFBA ofertará mestrado Profnit

IFBA ofertará mestrado Profnit

A pós-graduação stricto sensu será oferecida em parceria com fórum de inovação e transferência de tecnologia
por Helen publicado: 12/04/2016 17h18 última modificação: 03/05/2016 17h37

O Instituto Federal da Bahia (IFBA) é uma das Instituições de Ensino Superior (IES) que ofertarão o Mestrado Profissional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação (Profnit). A pós-graduação stricto sensu é uma iniciativa do Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia (Fortec), em parceria com dez universidades brasileiras e os Institutos Federais da Bahia e do Ceará.

O Profnit é um curso gratuito e presencial, com duração de 24 meses. Ao todo, serão disponibilizadas 100 vagas para o mestrado que ocorrerá em rede nacional. Destas, oito são destinadas ao IFBA que, como um dos Pontos Focais, será responsável pela oferta das disciplinas e pela emissão do diploma de mestre.

As inscrições acontecerão entre os dias 2 e 6 de maio, através do site do Profnit. A taxa de inscrição é de R$100,00. Poderão se candidatar à seleção, graduados e concluintes do último semestre ou ano dos cursos de instituições oficiais reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC).  O Exame Nacional de Acesso acontecerá em duas etapas: prova escrita, que será realizada no dia 21 de maio, e análise curricular. O resultado final está previsto para o dia 19 de junho.

O mestrado aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do MEC em junho de 2015, é coordenado pelo Conselho Gestor (CG) e pela Comissão Acadêmica Nacional (CAN), que operam juntamente com a Diretoria do Fortec e do Ponto Focal Sede, a Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Mais informações no telefone (71) 3221- 0330 ou no edital abaixo.

Edital Profnit