Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias 2016 > IFBA lança exposição virtual sobre esportes

IFBA lança exposição virtual sobre esportes

publicado: 24/08/2016 09h30 última modificação: 05/09/2016 17h09

Por Helen Sampaio

Como uma forma de entrar no clima dos Jogos Seletivos dos Institutos Federais (JIF), que começarão amanhã (6), em João Pessoa (PB), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) lança hoje (5) a exposição virtual “Esportes no IFBA: dos arquivos para a história”.

A exposição conta com um acervo composto por 82 fotos que trazem uma retrospectiva iniciada nos anos 1960 e que perpassa pela prática de diversas modalidades esportivas, como basquete, vôlei, atletismo e ginástica rítmica, até chegar à atualidade.

A iniciativa é da Coordenação de Memória Institucional, em parceria com o Departamento de Assuntos Culturais, Esporte e Lazer (Dacel) e, segundo a coordenadora de memória institucional, Tassila Ramos, deve abrir espaço para novas mostras.  “Pensamos em, depois que organizarmos o acervo fotográfico, montarmos outras exposições virtuais, visando ampliar o acesso do público, através dessa grande mídia que é a internet e, além disso, reduzir os custos financeiros de uma exposição no formato presencial, disse.

Os JIF

Os Jogos Seletivos dos Institutos Federais (JIF) Etapa Nordeste começam amanhã (6) e seguem até o dia 11 de setembro, em João Pessoa (PB). Desde a realização dos Jogos Seletivos do IFBA (JIFBA), que ocorreram entre outubro e dezembro de 2015, o Instituto vem se preparando para a competição, através da utilização de planos de treinamento para os estudantes e orientações para todos aqueles que participarão do evento, além de todo o suporte financeiro para esta participação.

A delegação do Instituto para os jogos seletivos será composta por 158 representantes, entre estudantes e servidores. Os representantes do Instituto competirão nas modalidades atletismo, natação, handebol, basquete, futebol, tênis de mesa, vôlei, xadrez, vôlei de praia e futsal.

O evento também contará com a participação dos Institutos Federais Baiano (IFBaiano), do Piauí (IFPI), do Rio Grande do Norte (IFRN), da Paraíba (IFPB), do Ceará (IFCE), do Maranhão (IFMA), de Sergipe (IFSE), de Pernambuco (IFPE) e de Alagoas (IFAL).

Leia mais: IFBA se prepara para participação em etapa regional dos Jogos Seletivos

registrado em: