Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias 2016 > IFBA firma convênio com o CIEE

IFBA firma convênio com o CIEE

publicado: 19/05/2016 16h17 última modificação: 19/05/2016 16h17

Por Helen Sampaio

Com o objetivo de promover a integração de estudantes ao mundo do trabalho, através de programas de estágio, o Instituto Federal da Bahia (IFBA) firmou, no dia 10 de maio, um acordo de cooperação com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). O extrato do convênio foi publicado no Diário Oficial da União (DOU), no dia 12 de maio.

Segundo o pró-reitor de Extensão do IFBA, José Roberto de Oliveira, o convênio visa padronizar as formas de parceria com o CIEE. “Sentimos a necessidade de firmar este acordo de cooperação em âmbito institucional, uma vez que as parcerias até então eram feitas localmente, por cada uma das nossas unidades. Esta é uma forma de permitir que todos os campi - antigos e novos - sigam o mesmo modelo”, destaca.

A parceria tem vigência de cinco anos, prorrogáveis por igual período. Entre as responsabilidades do CIEE estão: captar e mapear oportunidades de estágio; encaminhar os estudantes às empresas que solicitam estagiários; e disponibilizar um Banco de Informação Profissional aos estudantes do IFBA. Já ao IFBA cabe facilitar a inclusão de seus alunos no cadastro de candidatos a estágio do CIEE e; divulgar as oportunidades aos estudantes.

 

registrado em: