Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias 2016 > IFBA e Irdeb vão firmar parceria para implementar rádio em Jacobina

IFBA e Irdeb vão firmar parceria para implementar rádio em Jacobina

publicado: 10/05/2016 18h05 última modificação: 12/05/2016 18h22

O Instituto Federal da Bahia (IFBA) e o Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb) vão firmar parceria para implementar a rádio educativa do campus Jacobina. A decisão foi tomada durante reunião realizada no último dia 20 de abril, na sede do Irdeb, em Salvador.

O encontro teve a presença dos diretores-gerais do Irdeb, Flávio Gonçalves e do campus Jacobina, Epaminondas Macedo, além da coordenadora da rádio Educadora FM, Daniela Souza, e da chefe do Departamento de Ações Culturais, Esporte e Lazer (Dacel) do IFBA, Liz Cerqueira.

Eles acertaram que técnicos da fundação estadual visitarão o campus para indicar as adaptações necessárias para a instalação da rádio FM. O Irdeb também vai auxiliar na orientação de equipamentos, recursos humanos e conteúdos essenciais para o funcionamento da nova emissora.

A permissão de funcionamento da rádio foi publicada pelo Ministério das Comunicações (MC), no Diário Oficial da União, de 11 de janeiro de 2016. O projeto apresentado pelo campus solicita também um canal de televisão educativa para Jacobina, que ainda aguarda aprovação do MC.

 

 

Coordenação de Comunicação – Campus Jacobina