Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias 2016 > IFBA assina convênio com a Polícia Militar

IFBA assina convênio com a Polícia Militar

publicado: 16/08/2016 18h24 última modificação: 16/08/2016 18h24

Por Helen Sampaio

Em clima de confraternização, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) assinou na tarde de hoje (16) um convênio com a Polícia Militar da Bahia (PM/BA) para a realização de programas, projetos e atividades, visando o desenvolvimento de cursos de capacitação, curso preparatório para ingresso no IFBA, curso preparatório para ingresso na Polícia Militar e qualificação profissional para jovens, adultos e policiais militares no Estado da Bahia.

Assinaram o convênio, o reitor do IFBA, Renato da Anunciação, o coronel PM, Anselmo Brandão e o representante da Secretaria de Prevenção à Violência, o tenente coronel Hilberto Teixeira.  Além dessas autoridades, estiveram presentes os pró-reitores de extensão, José Roberto Oliveira e de Administração e Planejamento, Paulo André Queiroz Ferreira, as chefes do Departamento de Relações Comunitárias, Vera Lúcia Mendes e do Departamento de Programas e Projetos, Jacqueline Meneses de Oliveira, a capitã PM, Rebeca Gino, o capitão comandante da Base Comunitária de Segurança (BCS) do Bairro da Paz, Henrique da Cruz Alves, a coordenadora pedagógica dos projetos de extensão da BCS do Bairro da Paz, Monique Pinheiro e o soldado PM, Luiz Eduardo dos Santos Conceição.  

A primeira ação proveniente do acordo de cooperação será o curso preparatório Pré-IFBA, que terá sua aula inaugural amanhã (17), às 18h30, na BCS do Bairro da Paz. Para o reitor do IFBA, essa parceria se faz importante para o Instituto e para a sociedade na medida em que proporciona mais oportunidades de educação e esperança de transformações. “Eu considero este um grande projeto dessa Instituição. Além de nos permitir a oportunidade de expandir nossas ações e transformar as realidades de mais jovens, é uma chance de resgatarmos na sociedade a imagem da polícia como exemplo de cidadania”, finalizou.  

Já o coronel Brandão se disse esperançoso com a parceria. “Estou confiante com este trabalho e acredito que teremos bons resultados. Estamos lançando uma semente para futuras ações”, enfatizou.

Ao término da reunião, o capitão Alves entregou aos representantes do IFBA camisetas personalizadas, semelhantes às que serão utilizadas pelos estudantes no Pré-IFBA. Em seguida, como uma forma de homenagear o Instituto, o soldado Conceição entregou um quadro pintado por estudantes do projeto “Arte é Vida”, coordenado pela BCS do Bairro da Paz.  

 

registrado em: