Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias 2016 > Grupo de pesquisa Linguagem e Representação realiza colóquio no campus Salvador

Grupo de pesquisa Linguagem e Representação realiza colóquio no campus Salvador

publicado: 10/11/2016 14h59 última modificação: 10/11/2016 14h59

Por Janaina Marinho

O III Colóquio do Grupo de Pesquisa Linguagem e Representação, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), campus Salvador, será realizado no dia 9 de dezembro, no auditório de Física do campus, no Barbalho. O evento faz parte do Encontro de Grupos de pesquisa e reúne a III Jornada de Literatura, História e (Auto)Biografia, no dia 6 de dezembro, na Universidade Estadual de Santa Cruz, em Ilhéus, e o VI Colóquio do GELC, 8 de dezembro, na Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS).

O evento é itinerante e acontece a cada dois anos. Nesta edição será homenageada a professora Zahidé Lupinacci Muzart, diretora da Editora Mulheres, falecida em 2015. Os grupos discutirão metas, farão o planejamento de ações futuras e socialização de resultados dos trabalhos desenvolvidos em 2016. As temáticas abordarão educação, história e sexualidades; espaço biográfico; gênero e homoafetividades; história e literatura; literaturas e culturas africanas; narrativa contemporânea; e tecnologias educacionais.

O encontro abarca os grupos: O espaço biográfico no horizonte da literatura (UESC); Literatura, história e cultura: encruzilhadas Epistemológicas (UESC); Estudo Literários contemporâneos (UEFS); Linguagem e representação (IFBA- campus Salvador); e GT Homocultura e liguagens (ANPOLL).

Mais informações no site http://gpbio.jimdo.com/

Confira a programação