Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias 2016 > Grupo Boticário entrega Módulo Vocacional Tecnológico ao campus Camaçari

Grupo Boticário entrega Módulo Vocacional Tecnológico ao campus Camaçari

publicado: 03/11/2016 12h35 última modificação: 03/11/2016 12h35

Na manhã da última terça-feira, dia 1º de novembro, aconteceu na fábrica da Boticário, a entrega simbólica do Módulo Vocacional Tecnológico (VMT), novo prédio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), campus Camaçari, que é o primeiro centro de formação em estética gratuito do Nordeste.

O evento contou com a presença de Rui Costa, governador do Estado da Bahia, Artur Grynbaum, presidente do Grupo Boticário, Anilson Cerqueira, pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, e Paula Trindade, representante do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

O empreendimento no valor de R$  2,2 milhões foi construído e equipado pelo Grupo Boticário e doado ao IFBA como contrapartida ao financiamento do BNDES para o projeto de ampliação do Grupo Boticário.

Segundo o diretor do campus Camaçari, Afonso Alves Filho, na parceria com o Grupo Boticário, o IFBA ficou responsável pela parte pedagógica do projeto. “Toda a parte de professores, que incluem seleção, contratação e capacitação, e a seleção de discentes é responsabilidade do IFBA. Neste  primeiro  momento focamos em mulheres carentes dos bairros vizinhos”, afirmou.

As aulas do Módulo Vocacional Tecnológico começam no dia 21 deste mês.