Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias 2016 > Gestores do IFBA visitam o Polo de Inovação

Gestores do IFBA visitam o Polo de Inovação

Data da Publicação: 08/07/2016 18:25

publicado: 08/07/2016 18h26 última modificação: 12/08/2016 10h41

Por Janaína Marinho

Na manhã de hoje (08), o reitor, Renato da Anunciação Filho, e demais gestores do Instituto Federal da Bahia (IFBA) visitaram o Polo de Inovação Salvador (PIS), situado no Parque Tecnológico da Bahia. A equipe realizou um levantamento das principais demandas administrativas necessárias ao início de funcionamento do Polo. “Esta é uma oportunidade de melhor aproximar os gestores da reitoria das ações desenvolvidas no Polo de Inovação, o que amplia ainda mais nossa visão estratégica sobre ele”, afirmou o reitor.

O diretor geral do PIS, Handerson Leite, e o coordenador do Labprosaúde, Marcos Navarro, apresentaram as instalações físicas e equipamentos do local, como os laboratórios de calibração e ensaios de luminária cirúrgica e de calibração de grandezas usadas em radiodiagnóstico.

Durante a visita, foi realizada uma reunião sobre as principais necessidades e demandas do PIS, na qual foram definidas estratégias de ação para o desenvolvimento dos processos de formalização de contratos e convênios e das aquisições de âmbito internacional.

 Polo de Inovação Salvador (PIS) 

O Polo de Inovação do IFBA foi constituído, em 2015, pelo Ministério da Educação (MEC) considerando sua expertise na área de tecnologia em saúde. Sua finalidade é atender às demandas das cadeias produtivas em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I), formação de recursos humanos e prestação de serviços tecnológicos para os setores de base tecnológica, especialmente nos segmentos que envolvem o Complexo Industrial da Saúde (CIS).

 Atua com soluções tecnológicas inovadoras no âmbito dos serviços de saúde, indústrias e regulação sanitária que possibilitem novas funcionalidades, aumentem a efetividade de diagnósticos e terapias ou permitam otimizar o gerenciamento dos riscos inerentes às práticas de saúde.