Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias 2016 > Ciclo de palestras sobre games acontece na Reitoria

Ciclo de palestras sobre games acontece na Reitoria

publicado: 17/11/2016 12h15 última modificação: 18/11/2016 09h47

Por Iali Moradillo

Aconteceu hoje (17) no auditório da Reitoria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) a abertura do “I Ciclo de Palestras: Games, Educação e Inovação”, que teve como objetivos socializar as informações existentes sobre games, educação e inovação e contribui para a sua consolidação na comunidade acadêmica e entre profissionais na área.

A mesa de abertura foi composta por Renato da Anunciação Filho, reitor do IFBA, Luiz Gustavo Duarte, pró-reitor de pesquisa, pós-graduação e inovação, e José Roberto de Oliveira, pró-reitor de extensão. Renato ressaltou a importância dos ciclos de palestras e falou sobre a criação do curso tecnólogo em games.  “Esse primeiro evento coincide com um curso a ser iniciado no próximo ano no campus Lauro de Freitas, o tecnólogo em games, que pretendemos formar pessoas capazes de criar jogos e programas interativos para um mercado em crescimento, informou.

No período da manhã, aconteceram as Palestras “Comunidades virtuais: limites e possibilidades de desenvolvimento de jogos digitais na universidade”, com Lynn Alves, professora da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) e “Gamificação na prática: potencializando o engajamento nos processos de aprendizagem”, com Marcelle Minho, do Núcleo de Inovação e Tecnologias Educacionais (Ited), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial na Bahia (Senai-BA).

No período da tarde, acontecem as palestras “Infraestrutura de alto desempenho de uma plataforma game”, com o professor da UNEB, Murilo do Carmo Boratto e “Realidade virtual e aumentada e suas tendências para o mercado”, com o diretor executivo do Moovi Estúdios Criativos, Jailson Silva de Souza.

O evento foi promovido pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Prpgi), através do edital nº 04/2016, da Pró-Reitoria de Extensão (Proex).

 

Leia mais: IFBA inscreve interessados em participar de seminário sobre games, educação e inovação