Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias 2016 > Funcionário do IFBA participará do revezamento da Tocha Olímpica em Capim Grosso

Funcionário do IFBA participará do revezamento da Tocha Olímpica em Capim Grosso

publicado: 20/05/2016 17h49 última modificação: 20/05/2016 17h50

Por Verusa Pinho

Na próxima quarta-feira (25), o funcionário terceirizado do Instituto Federal da Bahia (IFBA), campus Seabra, Rômulo Lopes, estará na cidade de Capim Grosso, no Piemonte da Diamantina, para participar do revezamento da Tocha Olímpica.

Rômulo foi indicado por colegas de trabalho devido à sua atuação na Chapada Diamantina, por meio de grupos culturais e ambientais, além da experiência em eventos internacionais, como a Copa do Mundo 2014, quando recepcionou grandes craques do futebol, a exemplo do uruguaio Alcides Ghiggia, falecido no ano passado.

No IFBA há pouco mais de dois anos, ocupando a chefia de gabinete, Rômulo também é sócio-fundador da brigada Gaviões da Serra e do grupo teatral Lamparinas do Sertão, ambos com sede em Seabra. Formado em letras com habilitação em língua inglesa pela Universidade do Estado da Bahia (Uneb), pós-graduado em gestão e educação ambiental pela Faculdade Candeias (FAC), atualmente cursa licenciatura em geografia (FAC) e tecnologia em gestão ambiental pela Universidade Norte do Paraná (Unopar).

“O fato de ser condutor da Tocha Olímpica simboliza a paz entre os povos e, para mim, tem um sentido ainda mais especial, porque a marca do grupo teatral do qual participo é uma lamparina, representando a força e resistência da arte sertaneja. Participar de um evento que será visto pelo mundo inteiro, é uma honra, afinal, estarei representando a nossa região”, comenta Rômulo.

Saiba mais

Na segunda-feira, 23, a Chama Olímpica estará na Chapada Diamantina, onde passará por atrativos famosos, como a Pratinha, em Iraquara; o Morro do Pai Inácio, em Palmeiras; o Poço do Diabo e o Serrano, em Lençóis. No fim do dia, a tocha retorna para o centro da cidade, onde atletas e personalidades da região farão o revezamento do Fogo Olímpico. Na ocasião, haverá apresentações com grupos culturais, incluindo Reisado, Marujada, Capoeira, fanfarras e filarmônicas.

Na terça-feira (24), a tocha irá para a capital baiana e, na quarta (25) passará por Feira de Santana, Riachão do Jacuípe, Capim Grosso, Senhor do Bonfim, Juazeiro e Sobradinho, antes de partir para o estado de Pernambuco. Confira detalhes sobre o revezamento aqui

Gerência de Comunicação Social (GeCom) - Campus Seabra

registrado em: ,