Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias 2016 > Feira de Natal do IFBA teve seu último dia hoje

Feira de Natal do IFBA teve seu último dia hoje

publicado: 16/12/2016 15h56 última modificação: 23/03/2017 14h59

Terminou na tarde de hoje (16) a 17ª edição da Feira de Natal do IFBA. O evento, que ocorreu em dois dias, reuniu 17 expositores, entre servidores do Instituto, seus familiares e a comunidade externa, que vislumbraram na feira a oportunidade de expor seus trabalhos com diversos tipos de artesanato.

Uma dessas pessoas foi Dona Gilca Miranda, que já está aposentada e considera o trabalho com o artesanato um momento de distração. “Eu já trabalho com artesanato há dois anos e eu acho ótimo porque ativa a memória e a minha criatividade aumenta”, disse. É a segunda vez que ela participa da feira, expondo artesanatos baseados na técnica de aproveitamento de retalho. “Eu gosto muito dessa feira porque abre espaços para novos contatos, amizades e nos permite conhecer outras iniciativas de incentivo à arte”, afirmou. Para a aposentada, o evento deveria ser realizado em uma quantidade maior de dias. “Acho que poderiam ser três dias porque daria tempo de mais pessoas conhecerem nosso trabalho”, concluiu.

Para uma das organizadoras do evento, Marília Araújo, assistente de administração da Coordenação de Atendimento Psicossocial (Copsi), do Departamento de Qualidade de Vida (Dequav), esta ainda é uma possibilidade remota, devido ao quadro reduzido de servidores no setor e à grande demanda no suporte do evento. “Se nós conseguirmos fechar o apoio com outra coordenação ou outro departamento a fim de conseguir um suporte maior de pessoal, podemos pensar em ampliar o número de dias, mas no atual cenário, infelizmente é inviável pelo fluxo de trabalho que este tipo de evento demanda”, frisou.

Ainda de acordo com Marília, o trabalho árduo foi recompensado pelo resultado positivo do evento. “Esse ano tivemos a participação de mais servidores e de familiares, o que foi muito interessante para nós. Para a próxima edição, esperamos atrair mais público e que os nossos servidores se sintam cada vez mais à vontade para expor os trabalhos que desenvolvem fora do Instituto. Nossa ideia sempre foi de possibilitar um espaço para servidores e a comunidade exporem seus dons, finalizou.

Como contrapartida da doação do espaço para exposição dos materiais, o IFBA recebeu dos expositores itens de material de limpeza que serão doados ao Lar Irmã Maria Luiza, localizado na Cidade Baixa.

Confira mais fotos

Prorrogadas as inscrições para expositores da Feira de Natal