Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias 2016 > Estudantes do IFBA serão anfitriões da Chama Olímpica em Eunápolis

Estudantes do IFBA serão anfitriões da Chama Olímpica em Eunápolis

publicado: 18/05/2016 17h53 última modificação: 18/05/2016 17h53

Os estudantes Igor Brandão e Jáfia Luz, do campus Eunápolis, do Instituto Federal da Bahia (IFBA), representarão a Instituição no revezamento da Tocha Olímpica, que passará pela cidade na manhã da próxima sexta-feira (20).

Jáfia e Igor  participarão do início da cerimônia como anfitriões da Chama Olímpica, e terão o papel de recepcionar a Chama Olímpica e passá-la para o primeiro condutor da Tocha Olímpica.

O IFBA foi escolhido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) para selecionar o aluno de nível médio em Eunápolis, obedecendo ao seguinte critério: maior efeito escola no município, usando dados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014. Confira a Nota Técnica.

A seleção dos representantes ocorreu durante o concurso de redação “O Brasil e os Jogos olímpicos”, realizado no mês de abril, com o eixo temático “Valores Olímpicos; jogos paralímpicos e inclusão social”.