Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias 2016 > Divulgado edital para seleção de monitores dos cursos FIC em Lauro de Freitas

Divulgado edital para seleção de monitores dos cursos FIC em Lauro de Freitas

por Helen Sampaio publicado: 17/08/2016 15h26 última modificação: 30/03/2017 10h53

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), por meio da Diretoria Geral do campus Lauro de Freitas, divulgou hoje (17) a abertura do edital nº 01/2016 referente à seleção simplificada de monitores para os Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), que serão oferecidos na unidade.

A seleção é destinada aos estudantes dos cursos superiores de licenciatura em letras vernáculas; licenciatura em letras vernáculas com inglês; licenciatura em matemática; licenciatura em sociologia ou filosofia; graduação na área de informática e graduação na área de enfermagem do IFBA e de outras Instituições de Ensino Superior (IES), localizadas na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

As inscrições serão abertas amanhã (18) e seguirão até o dia 23 de agosto, gratuitamente. Os interessados deverão enviar ao e-mail monitoria.lft@ifba.edu.br a documentação exigida. Para se inscrever, o candidato deve estar regularmente matriculado a partir do 4º semestre. Os inscritos receberão um e-mail confirmando a inscrição e demais informações necessárias para a entrevista e a elaboração da carta de intenção.

A seleção será dividida em quatro etapas: análise de currículo, análise de histórico escolar, apresentação da carta de intenção e entrevista. Serão selecionados dois estudantes para cada área, que desempenharão atividades de monitoria acadêmica nas disciplinas português, matemática, inglês, ética, cidadania e relações interpessoais, informática e enfermagem, nos turnos matutino e vespertino, entre os meses de setembro e dezembro. O resultado parcial será divulgado no dia 26 de agosto.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone (71) 3649-8613.