Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias 2016 > Disponível Certificação de conclusão do ensino médio através do Enem

Disponível Certificação de conclusão do ensino médio através do Enem

publicado: 19/01/2016 11h00 última modificação: 24/02/2016 09h52

Já está disponível aqui, emissão de certificados para os estudantes que escolherem o IFBA como instituição certificadora do Exame Nacional do Ensino Médio 2015.

O IFBA possui autorização somente para emitir a certificação de conclusão do ensino médio, bem como a declaração parcial de proficiência nas diversas áreas, para aqueles participantes que no ato da inscrição solicitaram o serviço e indicaram o IFBA como instituição certificadora.

É Importante observar que para obter Declaração Parcial de Proficiência na área de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, o interessado deverá atingir o mínimo de 450 (quatrocentos e cinquenta) pontos na Prova Objetiva e o mínimo de 500 (quinhentos) pontos na Prova de Redação.

Em razão de sua natureza e das diretrizes da Matriz de Referência do Enem, a prova de redação é concebida como integrante da área de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias. Para que o participante obtenha a declaração parcial de proficiência na área de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, deverá atingir duas notas mínimas ao mesmo tempo: o mínimo de 450 (quatrocentos e cinquenta) pontos na prova objetiva e o mínimo de 500 (quinhentos) pontos na prova de redação em uma mesma edição do Exame.

Leia mais: Certificação de conclusão do ensino médio através do Enem