Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias 2016 > Comissão de Ética do IFBA presente em workshop sobre assédio moral

Comissão de Ética do IFBA presente em workshop sobre assédio moral

publicado: 29/07/2016 12h39 última modificação: 29/07/2016 12h39

Por Luize Meirelles

Ontem, dia 28 de julho, a Comissão de Ética do IFBA esteve presente no workshop “Assédio moral, relações interpessoais e saúde do trabalhador”, promovido pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IF Baiano), que aconteceu na Superintendência de Avaliação e Desenvolvimento Institucional, da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

A iniciativa foi uma parceira entre o Núcleo de Capacitação (Nucap), da Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP), e a Comissão de Ética, ambos do IF Baiano.

A programação contou com as palestras, pela manhã, da médica do trabalho e técnica de vigilância do Centro Estadual de Referência em Saúde do Trabalhador (Cesat), Eliane Sales, e, pela tarde, do professor da Comissão de Ética Pública (CEP), Raimundo Nonato.

Além da presença dos membros das Comissões de Ética do IFBA e IFBaiano, a plateia foi composta por representantes do IF Baiano: reitor Geovane Nascimento, diretores gerais dos campi, equipe organizadora e servidores de outras comissões.

“Participar desse tipo de capacitação é importante porque surgem denúncias voltadas para esta temática e os representantes das Comissões de Ética devem saber minimamente analisar tais questões, desenvolvendo ações para amenizar os problemas gerados por esse tipo de conduta”, afirma a presidente da Comissão de Ética do IFBA, Eliana Nascimento.

Mais informações podem ser acessadas aqui.