Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias 2016 > Campus Brumado realiza projeto “Toque de Vida” como ação do Outubro Rosa

Campus Brumado realiza projeto “Toque de Vida” como ação do Outubro Rosa

publicado: 11/10/2016 17h55 última modificação: 11/10/2016 17h55

O campus Brumado, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), realizará nos dias 18, 19 e 20 de outubro, atividades relacionadas ao Outubro Rosa. O mês, que simboliza mundialmente a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades, será comemorado através do projeto “Toque de Vida”, que visa debater a temática do câncer de mama e promover a integração da comunidade acadêmica com a comunidade externa.

O projeto, que é aberto à comunidade, é desenvolvido em parceria com a Secretaria de Saúde e o Departamento de Trânsito de Brumado e contará com a participação de profissionais das áreas da saúde, educação física e da psicologia, que desenvolverão ações com o objetivo de conscientizar a população acerca da importância do diagnóstico precoce e combate ao câncer de mama.

Durante três dias, serão desenvolvidas atividades que abordarão as características da doença, os fatores de risco, o diagnóstico precoce, os impactos físicos e psicológicos na vida das pessoas que são acometidas pela doença. As atividades serão desenvolvidas em três dias no turno noturno. Confira a programação abaixo.

 

Programação
- Dia 18/10/16 (terça-feira) às 19h00: Palestra: “Existe vida após o câncer de mama”, com a Psicóloga Bianca Matos Amorim, no auditório do campus.


- Dia 19/10/16 (quarta-feira) às 19h30: “Caminhada Venha de Rosa”, saindo da Praça Coronel Zeca Leite em direção à Avenida João Paulo II, com participação dos educadores físicos Thiara Gomes de Souza e Jairo Almeida Fraga, finalizando o momento com alongamento.


- Dia 20/10/16 (quinta-feira) às 18h30: Peça teatral “Se toca” com o grupo teatral: “As virgilinas”. Em seguida, o depoimento “Eu venci o Câncer de mama”, de Patrícia Dayanna Rodrigues Moço Correia e a cerimônia de encerramento, no auditório do campus.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone (77) 3441-1607 ou pelo e-mail gilvonete.oliveira@ifba.edu.br.

 

Comunicação Social - Campus Brumado

registrado em: ,