Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias 2016 > Campus Brumado promove I Semana da Consciência Negra

Campus Brumado promove I Semana da Consciência Negra

publicado: 16/11/2016 10h25 última modificação: 16/11/2016 10h25

A I Semana da Consciência Negra do IFBA do Campus Brumado, que terá como tema “Onde você esconde seu racismo? Desnaturalizando as desigualdades raciais”, será realizada, nos dias 21 e 22 de novembro.

O evento tem como público alvo estudantes, servidores e comunidade externa. As inscrições serão realizadas no site ifbaeventos.tk/consciencia, que disponibilizará também toda a programação do evento.

A Semana contará com diversas atividades como: roda de conversa, minicursos, oficinas, relato de experiência, momento cultural, entre outras. "Discutir a inserção do negro/negra na sociedade, assim como, sua história e legado social é de suma importância para repensarmos a própria história do Brasil, é necessário também desnaturalizarmos a prática do racismo que violenta e oprime a população negra", afirma a professora Rívia Santos, da comissão organizadora do evento.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone (77) 3441-1607.

Comunicação Social – Campus  Brumado