Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias 2016 > Aluna do campus Salvador participa do concurso Beleza Black

Aluna do campus Salvador participa do concurso Beleza Black

publicado: 25/05/2016 16h43 última modificação: 25/05/2016 16h44

Por Priscila Martins

A estudante do 5º semestre do curso superior de tecnologia em radiologia do Instituto Federal da Bahia (IFBA), campus Salvador, Mylena Conceição Rodrigues, concorre ao título de Miss Beleza Black, no próximo sábado (28).

A última etapa da 18ª edição do concurso acontece a partir das 19h, no palco do Teatro da Cidade, localizado no Villa - Campus de Educação (antigo Colégio Villa Lobos), na Paralela. Com o tema “Brasil tropical”, ocorrerá a apresentação de dança do balé do Teatro Castro Alves, além do desfile das candidatas ao Miss Bahia Eco 2015.

“O concurso traz a valorização da beleza e cultura negra, fornecendo oportunidades essenciais de exaltação da minha identidade como negra”, aponta Mylena, que também concorrerá ao título de Miss Bahia Eco 2016, em julho deste ano. A estudante conta ainda que é a primeira vez que participa de competições de beleza e as expectativas são de total determinação e confiança.

O Beleza Black é realizado pela agência One Models Bahia, que também promove o Miss Bahia Eco, e surgiu como parte de ações afirmativas para a comunidade negra, valorizando a cultura e a beleza afrodescendente, além de lançar talentos no mercado fashion e publicitário de Salvador.

Divisão de Comunicação - Campus Salvador

registrado em: ,