Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias 2016 > Administração e engenharia química recebem selo de qualidade do Guia do Estudante

Administração e engenharia química recebem selo de qualidade do Guia do Estudante

publicado: 09/09/2016 11h12 última modificação: 09/09/2016 11h12

Os cursos superiores em administração e engenharia química, oferecidos pelo campus Salvador do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia, ganharam selo de qualidade na avaliação de cursos superiores realizada pelo Guia do Estudante (GE). As avaliações devem constar na publicação GE Profissões Vestibular 2017, que passa a circular em 14 de outubro.

 

Pela quinta vez, em cinco anos consecutivos, a graduação em administração ganha selo de quatro estrelas. Para a coordenadora do curso, professora Érica Marques, o resultado é fruto do empenho em equipe. “Eu acho que é o trabalho que a gente tem buscado: manter a qualidade, focando atualização dos conceitos e dos conteúdos”, pontua.

 

Já o curso de engenharia química do campus obteve o seu primeiro selo de qualidade do GE. Segundo o professor Édler Albuquerque, que coordena a referida engenharia, receber três estrelas é mais um êxito para o curso. “Que esta nota sirva-nos de incentivo para que continuemos a lutar por mais conquistas e reconhecimentos de nossa qualidade”, almeja o docente.

 

Avaliação das instalações físicas da instituição, titulação dos professores, desenvolvimento de pesquisas acadêmicas pareceres de especialistas nas áreas avaliadas são alguns dos itens em que se baseia a publicação do GE, na tentativa de indicar os melhores cursos do Brasil.

 

Os dois cursos estrelados pelo Guia do Estudante receberam, ainda, a pontuação máxima (nota 5) nas últimas edições já divulgadas do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade): engenharia química em 2014, e administração, em 2012. O resultado do desempenho do curso de administração no Enade de 2015 deve sair a partir de outubro deste ano.

 

 

Divisão de Comunicação – campus Salvador

registrado em: