Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias 2016 > Abertas inscrições para o Sisu 2016.2 com oferta de 66 vagas pelo IFBA

Abertas inscrições para o Sisu 2016.2 com oferta de 66 vagas pelo IFBA

publicado: 30/05/2016 14h52 última modificação: 30/05/2016 14h52

Por Helen Sampaio

Os estudantes interessados em ingressar no Instituto Federal da Bahia (IFBA) nesse segundo semestre de 2016, através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), já podem se inscrever, gratuitamente, através desse link. As inscrições que começaram hoje (30) seguirão até a próxima quinta-feira (2).

No IFBA, o Sisu será utilizado para ingresso nos cursos de licenciatura em computação, licenciatura em química – ambos no campus Porto Seguro – e licenciatura em computação, no campus Santo Amaro. Para se candidatar às vagas, os estudantes deverão ter participado da edição de 2015 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), sem terem obtido nota zero na redação. O candidato poderá concorrer a até duas opções de vagas, que deverão ser especificadas em ordem de preferência e modalidade.

O processo seletivo englobará uma única chamada, cujo resultado será divulgado no dia 6 de junho.

Para mais informações, veja o edital do Sisu 2016.2 aqui.

Matrículas

As matrículas ocorrerão nos dias 10, 13 e 14 de junho, presencialmente, no campus para o qual o estudante se inscreveu.

Lista de espera

Os estudantes que não forem convocados nesta chamada regular para sua primeira opção de curso, poderão manifestar seu interesse de participar da lista de espera, no período de 6 a 17 de junho, na página do Sisu. A lista será utilizada para o preenchimento de vagas que eventualmente não sejam ocupadas na chamada regular. 

registrado em: