Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias 2016 > Abertas inscrições para especialização em Ciência e Tecnologia Ambiental

Abertas inscrições para especialização em Ciência e Tecnologia Ambiental

publicado: 15/08/2016 18h15 última modificação: 16/08/2016 10h08

Por Helen Sampaio

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) recebe a partir de hoje (15) inscrições para a seleção da pós-graduação lato sensu em Ciência e Tecnologia Ambiental. As inscrições serão realizadas até o dia 25 de agosto, exclusivamente pela internet, através do preenchimento da ficha de inscrição e do pagamento de boleto bancário no valor de R$55,00. O candidato deverá enviar uma cópia do comprovante até o dia 26 de agosto ao e-mail cteam.psg@ifba.edu.br.

Ao todo, são ofertadas 25 vagas para a especialização destinada aos profissionais com formação superior preferencialmente em ciências exatas e da terra, ciências biológicas, engenharias e ciências agrárias, que tenham afinidade com a área de ciências ambientais e suas tecnologias ou que sejam responsáveis pelo gerenciamento e execução de atividades ligadas à área ambiental ou educação.

O curso, que será realizado no campus Porto Seguro, tem duração de 12 meses, com carga horária total de 372h e possui três áreas de pesquisa: Produtos naturais e bioenergéticos: atividade biológica; produtos naturais e produção de bioenergia; Gestão e tecnologia ambiental: conservação de áreas naturais; monitoramento ambiental; Geoprocessamento ambiental e poluição ambiental; Políticas ambientais: direito ambiental e educação ambiental.

A lista preliminar de inscritos será divulgada no dia 2 de setembro.  A seleção acontecerá em três etapas: entrega do pré-projeto de estudo e pesquisa, apresentação oral do pré-projeto de estudo e pesquisa e análise de currículo.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone da Coordenação de Pós-Graduação (71) 3221 – 0332.

registrado em: