Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias 2016 > Abertas inscrições para cursos do Programa Mulheres Mil em Camaçari

Abertas inscrições para cursos do Programa Mulheres Mil em Camaçari

publicado: 06/10/2016 14h45 última modificação: 06/10/2016 14h45

Por Helen Sampaio

O campus Camaçari, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), através do Programa Mulheres Mil, inscreve, até o dia 11 de outubro, alunas para os cursos de cabeleireira, maquiadora e manicure.  Entre as exigências, as candidatas devem ter no mínimo 18 anos e possuir a escolaridade exigida para o curso: ensino médio para o de cabeleireira e ensino fundamental em andamento para os demais.

As inscrições acontecem de forma gratuita e presencial, das 8h às 12h e das 13h às 16h, na sala da Coordenação de Extensão do campus, através do preenchimento da ficha de inscrição e da apresentação dos documentos exigidos em edital. São ofertadas 60 vagas para o curso de cabeleireira, 40 para o curso de manicure e 40 para o curso de maquiadora.

O Programa

O Programa Mulheres Mil, implementado pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (SETEC/ MEC), está estruturado nos eixos educação, cidadania e desenvolvimento sustentável. A iniciativa tem como objetivo formação profissional e tecnológica articulada com elevação da escolaridade de mulheres em situação de vulnerabilidade social.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (71) 3649-8600 ou através do email copex.cam@ifba.edu.br.

registrado em: ,