Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias 2016 > Aberta seleção de monitores para Pré-IFBA

Aberta seleção de monitores para Pré-IFBA

publicado: 11/07/2016 09h43 última modificação: 11/07/2016 09h43

Por Luize Meirelles

A partir de hoje, dia 11 de julho, estão abertas as inscrições da seleção simplificada de monitores para atuação no curso preparatório para o processo seletivo do IFBA, Pré-IFBA, que ocorrerá na Base Comunitária de Segurança (BCS) do Bairro da Paz.

As vagas são voltadas para alunos de cursos superiores de licenciatura em física ou matemática, geografia, história e letras do IFBA ou de instituições de ensino superior que estejam localizadas na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Os candidatos devem estar regularmente matriculados a partir do terceiro semestre.

Serão selecionados dois alunos (um titular e um suplente), para cada área, para recebimento de bolsa-monitoria no valor de R$ 500,00.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas através do envio da documentação sinalizada no edital para o e-mail monitoria.proex@ifba.edu.br até o dia 21 de julho. A previsão é de que o início das atividades seja em 17 de agosto.

Pré-IFBA

Essa ação integra o convênio estabelecido entre o IFBA e a Polícia Militar da Bahia (PM-BA), em 2015, para promoção e realização de cursos de capacitação, preparatórios para ingresso no IFBA e na PM-BA, e qualificação profissional para jovens, adultos e policiais militares na Bahia.