Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias 2018 > Seleção de ingressos para a segunda edição da Campus Party Bahia

Seleção de ingressos para a segunda edição da Campus Party Bahia

por Helen Sampaio publicado: 13/04/2018 16h09, última modificação: 13/04/2018 16h16

Estudantes e servidores do IFBA terão a oportunidade de participar da segunda edição da Campus Party Bahia (#CPBA2), que será realizada entre os dias 16 e 20 de maio, na Arena Fonte Nova. Serão disponibilizados pelo Instituto, em parceria com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), 70 ingressos com e sem barraca (camping) para que os interessados participem do evento. As inscrições serão realizadas até o próximo domingo (15), através do preenchimento de formulário online.

Para a seleção serão adotados os seguintes critérios, sugeridos pela SECTI: a) proporção de 10% de servidores e 50% de mulheres; b) prioritariamente para estudantes e servidores da área de ciência da computação, engenharias e tecnologia da informação; c) a cota de ingressos para servidores está condicionada ao compromisso do mesmo de acompanhar os alunos e/ou participar das ações institucionais durante todo o evento.

Os contemplados receberão e-mails de confirmação até o dia 23 de abril. A Reitoria fornecerá apoio, logística e hospedagem para os participantes.

Campus Party

A Campus Party Bahia é considerada a maior experiência tecnológica do mundo que reúne jovens em torno de um festival de inovação, criatividade, empreendedorismo e universo digital. O evento possui área gratuita e aberta ao público (Open), com Espaço de Drones, Startup, Makers, Campus Future, Torneio de Robótica e área destinada ao campuseiro, onde ocorrerão palestras, hackathons, jogos, entre outras atividades.

Na primeira edição da Campus Party Bahia, realizada em 2017, o IFBA participou ativamente de diversas conferências e workshops, além da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR). Como saldo da participação foi premiado nas categorias de Inovação, Maker, Melhor Escola Pública e Dedicação.

Mais informações podem ser obtidas no telefone (71) 2102-0451.