Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias 2018 > Revista científica publica artigo de professor do campus Salvador sobre quilombos

por Henrique Soares publicado: 03/07/2018 15h11, última modificação: 03/07/2018 15h11

A Revista da ABPN — Associação Brasileira de Pesquisadores (as) Negros (as) — publicou, na sua última edição, o artigo “Revisitando Maria Beatriz Nascimento: A continuidade histórica entre os sistemas sociais negros do passado e os assentamentos em favelas urbanas e comunidades rurais da atualidade”, escrito pelo professor do campus Salvador do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), Wagner Vinhas.

No trabalho, Wagner fala sobre os quilombos na história do Brasil, apresentando visões jurídica, econômica, social e histórica para abordar ​a natureza dessa organização social.  ​

Além do artigo do docente do IFBA, a edição traz outros textos de pesquisadores brasileiros em áreas como história, sociologia, educação e artes.

Confira o artigo e a edição completa.

Comunicação – Campus Salvador