Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias 2018 > Prova da OBMEP será aplicada no campus Salvador amanhã (5)

Prova da OBMEP será aplicada no campus Salvador amanhã (5)

por Henrique Soares publicado: 04/06/2018 14h35, última modificação: 04/06/2018 14h54

Os estudantes do campus Salvador do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), poderão participar​​ amanhã (5​) da primeira fase da 14ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP)​, que acontecerá em dois horários: às 13h​ e às 18h40​, no bloco B.

Podem participar estudantes matriculados nos cursos técnicos integrado​s, incluindo os novos alunos que participaram do CIIF 2018 e os discentes do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja).

Não é necessário realizar inscrição​ prévia​. ​Conforme o professor responsável pela OBMEP no campus, Acelio Rodrigues, basta​ que os alunos ​compareçam no dia, horário e local da prova.

A segunda fase está agendada para o dia 15 de setembro e os vencedores devem ser anunciados no dia 21 de novembro. No ano passado, cerca de 18 milhões de estudantes de quase todos os estados brasileiros participaram das provas.

A OBMEP é realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada ​(Impa), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e promovida com recursos do Ministério da Educação (MEC) e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). A competição foi criada em 2005 para estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área.

Comunicação – Campus Salvador

registrado em: , , ,