Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias 2018 > Prorrogado prazo para solicitações de isenção no Enem 2018

Notícias

Prorrogado prazo para solicitações de isenção no Enem 2018

por Helen Sampaio publicado: 12/04/2018 16h01, última modificação: 12/04/2018 16h01

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (Inep) prorrogou até o próximo domingo (15) o prazo para os estudantes solicitarem a isenção no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Podem solicitar o benefício estudantes que cursaram a última série do ensino médio em escolas públicas; tenham atingido a nota mínima para certificação do ensino médio nas áreas para as quais se inscreveu para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2017; tenham cursado todo o ensino médio em escola pública ou como bolsista integral da rede privada; entre outros critérios. Saiba mais no edital nas versões em PDF texto e  LIBRAS.

A isenção deve ser solicitada através do site do Enem/Inep, por meio do Sistema de Isenção, no qual o estudante informará o número do seu CPF e cadastrará uma senha de acesso, que será utilizada posteriormente para a inscrição, obrigatória para todos que forem participar do exame.

Aqueles que solicitaram a isenção para o Enem 2017 e não compareceram às provas nos dias de aplicação, devem fazer a justificativa de ausência no mesmo sistema até o dia 15 de abril. O resultado das solicitações de isenção será divulgado no dia 23 de abril.

As inscrições para o Enem acontecerão entre os dias 7 e 18 de maio e as provas nos dias 4 e 11 de novembro. No Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), atualmente, são ofertados, com entrada pelo Enem/Sisu os seguintes cursos superiores: Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Arquitetura e Urbanismo, Computação, Eletromecânica, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia Elétrica, Engenharia Industrial Elétrica, Engenharia Industrial Mecânica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Eventos, Física, Geografia, Manutenção Industrial, Matemática, Química, Radiologia e Sistemas de Informação.

Mais informações na página do Enem 2018.

Leia mais: Solicitações para isenção no Enem 2018 podem ser realizadas até a próxima quarta-feira