Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias 2018 > Pré-seleção para o Programa ELAP: Candidatos poderão enviar o resultado do Exame de Proficiência até o dia 16

Notícias

por Helen Sampaio publicado: 08/03/2018 13h21, última modificação: 08/03/2018 13h22

Os estudantes do IFBA que se inscreveram ou ainda pretendem se inscrever na chamada pública nº01/2018 do Programa Futuros Líderes nas Américas (ELAP), aberta até amanhã (9), poderão enviar até o dia 16 de março os resultados do Exame de Proficiência em língua inglesa, solicitados na chamada.

O envio deve ser feito para o e-mail international@ifba.edu.br. Os estudantes que tiverem realizado o exame até o dia 3 de março, mas não possuírem o resultado no ato da inscrição, devem encaminhar ao mesmo e-mail um comprovante de inscrição no exame, junto aos documentos solicitados, para então, quando tiverem o resultado, o enviarem, conforme comunicado.

O processo seletivo

A pré-seleção é conduzida pela Assessoria de Relações Internacionais (Arinter), vinculada à Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional e Infraestrutura (Prodin).

Para se inscrever, os interessados devem encaminhar os documentos exigidos, em formato PDF, para o e-mail international@ifba.edu.br. O assunto do e-mail deverá ser identificado pelo candidato no seguinte formato: “NOME_SOBRENOME_ELAP_IFBA_2018”. Entre os requisitos de participação, os estudantes devem ser maiores de 18 anos; estarem regularmente matriculados; terem concluído entre 20% e 90% do curso de graduação no momento da candidatura e serem fluentes em inglês com proficiência comprovada.

A inscrição na pré-seleção não garante a vaga no programa. Após a seleção interna, a relação dos candidatos selecionados será enviada pela Arinter às instituições canadenses conveniadas, com a solicitação de submissão ao ELAP. Os selecionados pelo programa ganharão bolsas de estudo  entre os meses de setembro de 2018 e abril de 2019.

Mais informações podem ser obtidas no telefone (71) 3221-0341 ou pelo e-mail international@ifba.edu.br.

Saiba mais sobre o ELAP.

Leia mais: Programa Futuros Líderes nas Américas (ELAP): Divulgada chamada pública para pré-seleção interna

registrado em: , , , ,