Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias 2018 > Pesquisadora de Minas Gerais profere aula inaugural do ProfEPT no campus Salvador

por Henrique Soares publicado: 05/07/2018 15h30, última modificação: 05/07/2018 15h30

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), campus Salvador, realizará no dia 19 de julho, às 17h30, no Audio 1 (Bloco D), a aula inaugural do Programa de Pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica​ ​(ProfEPT).

Aberta ao público externo, a aula​ magna​ não exige inscrições prévias e será proferida pela professora do Mestrado Profissional em Gestão Social, Educação e Desenvolvimento Local do Centro Universitário Una (MG), Lucília Machado. Ela vai abordar o tema “Campos Temáticos na Educação Profissional e Tecnológica: o que pesquisar e o porquê.”

Professora titular aposentada da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Lucília é pós-doutora em Sociologia do Trabalho pelo ​​Institut des Recherches sur les Sociétés Contemporaines (Iresco) de Paris, além de mestre e doutora em educação.​ Entre os projetos de pesquisa que Lucília participou estão "Aspectos constitutivos da didática das disciplinas técnicas e tecnológicas​", "A questão pedagógica na educação profissional​" e "Avaliação das ​Escolas ​Profissionais de Moçambique​".

O ProfEPT é um programa de pós-graduação ​ofertado na modalidade ​​semipresencial e​ ​reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O​ objetivo​ ​é​ ​proporcionar formação em educação profissional e tecnológica​ ​para​ ​contribuir​ ​com a melhoria da​ ​qualidade do ensino e para o desenvolvimento de pesquisas na área.

Mais informações: (71) 2102-9578 ou profeptifba@gmail.com.

Comunicação – Campus Salvador

registrado em: ,