Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias 2018 > Inscrições para o Enem terminam no dia 18 de maio

Inscrições para o Enem terminam no dia 18 de maio

por Helen Sampaio publicado: 11/05/2018 17h03, última modificação: 11/05/2018 17h03

Estão abertas até o dia 18 de maio as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Todos os interessados em fazer o exame devem se inscrever, inclusive os que tiveram a isenção aprovada. As inscrições devem ser realizadas no site do Enem.

Os estudantes que não foram contemplados com a isenção deverão realizar, até o dia 23 de maio, o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$82,00.

As provas do Enem serão aplicadas nos dias 4 e 11 de novembro. Acompanhe o cronograma aqui.

Mais informações podem ser obtidas no edital, nas versões PDF,  texto e  LIBRAS e no site do Enem.

Enem no IFBA

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) aderiu, em 2014, ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que leva em consideração a nota obtida no Enem, para ingresso nos cursos superiores. Atualmente, são quase 6 mil estudantes matriculados nessa modalidade no IFBA.

São ofertadas as seguintes graduações: Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Arquitetura e Urbanismo, Computação, Eletromecânica, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia Elétrica, Engenharia Industrial Elétrica, Engenharia Industrial Mecânica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Eventos, Física, Geografia, Manutenção Industrial, Matemática, Química, Radiologia e Sistemas de Informação.