Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias 2018 > Inscrições abertas para o VII Encontro Nacional de Moringa

Inscrições abertas para o VII Encontro Nacional de Moringa

por Iali Moradillo publicado: 06/07/2018 11h27, última modificação: 06/07/2018 11h27

Estão abertas as inscrições o VII Encontro Nacional de Moringa (Enam 2018), que será realizado entre os dias 18 a 21 de novembro, na Reitoria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA).

O Encontro é o principal meio de interação, comunicação e divulgação de trabalhos e pesquisas desenvolvidos em relação à planta Moringa oleifera Lam (moringa) e envolve diversas áreas temáticas como: produção agrícola, processamento de óleo e biodiesel, tratamento de água e efluentes, bioatividades, farmacologia e utilização em geral da moringa.

A programação do Enam inclui palestras, trabalhos científicos na forma de pôster e oral, minicursos e sessões de apresentação de produtos. Os interessados em submeter trabalhos devem se inscrever até o dia 31 deste mês.  As inscrições devem feitas no site do evento.

O Enam é organizado através de uma parceria entre o IFBA, a Universidade Estadual de Maringá (UEM), a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e a Universidade Federal de Sergipe (UFS).

A Moringa

Moringa oleifera Lam é uma planta de múltiplo uso, tendo quase todas as partes de valor alimentar (folhas, frutos verdes, flores e sementes) e medicinal (todas as partes da planta). O óleo obtido das sementes pode ser usado no preparo de alimentos, na fabricação de sabonetes, cosméticos e biodiesel. Suas folhas são ricas em vitamina "A" e "C", fósforo, cálcio, ferro e proteínas, servindo tanto para alimentação humana quanto animal.

Mais informações através do e-mail contato@encontromoringa.com.br ou site  www.encontromoringa.com.br.

registrado em: , ,