Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias 2018 > Inscrições abertas para Especialização em Educação Profissional Científica e Tecnológica

Inscrições abertas para Especialização em Educação Profissional Científica e Tecnológica

por Iali Moradillo publicado: 25/01/2018 11h49, última modificação: 25/01/2018 14h14

Estão abertas, até 18 de fevereiro, as inscrições para o curso de  pós-graduação Lato Sensu, Especialização em Educação Profissional, Científica e Tecnológica (EPCT), de especialização em Educação Profissional, Científica e Tecnológica, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA).

O curso tem como público alvo prioritário, profissionais que atuam na área da  educação,  graduados em diversas áreas do conhecimento. Ao todo, são ofertadas 40 vagas, com reserva inicial de 30% para o IFBA e o IF Baiano, sendo 15% para cada instituição. No caso de as vagas não serem preenchidas, serão destinadas aos demais candidatos. 

Há ainda reserva de 25 % das vagas para candidatos aprovados autodeclarados, no ato da inscrição, negros (pretos e pardos), indígenas, quilombolas e pessoas trans (transexuais, transgêneros e travestis) e 5 % para das vagas ofertadas aos candidatos autodeclarados, no ato da inscrição, pessoas com deficiência. Os candidatos que optarem por concorrer a estas vagas, devem preencher formulários específicos, disponibilizado conforme itens 3.2; 3.3 e ANEXO VIII do edital retificado.

As inscrições serão realizadas, exclusivamente pela internet, através deste link. Os candidatos deverão escolher, no ato da inscrição, os eixos para realização da prova e pagar o boleto bancário gerado, no valor de R$ 55. A homologação das inscrições será divulgada até o dia 21 de fevereiro na página da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPGI).

A seleção será dividida em duas fases: realização de prova escrita dissertativa, de caráter eliminatório, e análise curricular, de caráter classificatório.

Para mais informações, clique aqui, ou encaminhe e-mail  para posgradepct@ifba.edu.br  ou dpgi.salvador@ifba.edu.br.

 

 

registrado em: